quarta-feira, dezembro 28, 2005

Vão

Na esperança de encontrar algo... bah... TRETA! Na esperança de a encontrar, consegui ligar-me à net às 4:30 da manhã deste dia.

Estúpido. Precisas de ajuda profissional...
Estás muuuuiiiito bêbedo. Vai dormir.

Que saudades...





Que saudades...

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Petrificado


I
A acomodação é uma conveniência, um estado de torpor, um marasmo, que nos enrijece e petrifica. Sou de mármore manchado.

Um ser torpe, adormecido, mergulhado na corrente, inerte, de olhos abertos e bem fechados, na escuridão de um quarto, um sepulcro, adormecido. O ar, estagnado, viciado, pesa nas pálpebras e na mente. Espíritos trôpegos adoecem e desistem. Nada se sente. Tudo amorfo e cru. Anestesiado. Apenas e só uma prostração mórbida e um eco vago, familiar e horrorizado... que embala. Uma sumptuosa teia, premeditada, elástica e paciente. A acomodação. A rotina.

II
Um olho entreaberto e uma ténue inquietação súbita. Muito, muito, muito devagar. Um pontinho, reluzente, muito pequeno e longínquo, que seduz. Cortinas reanimadas afagam-me o rosto e fazem soar o atrito enquanto tropeça na aspereza peluda desta criatura, esquecida, dormente, desabrida, acre.
Uma mão, pálida mas decidida, que se estende e adianta. Unhas douradas em dedos ornamentados prolongam-se de um punho em folhos. Uma figura lúbrica dissimulada pela luminosidade que a parece acossar. Tinta escarlate escorre e verte das paredes... e ela está ao pé de mim.
Cabelo amordaçado e submisso. Sobrancelhas finas, desenhadas e sobrelevadas, numa manifestação magnânime de confiança. Os olhos frios, glaciais e seguros, contornados, (sempre) contornados por uma risca negra e rasgada. A boca, púrpura, primorosamente desenhada, solícita e tão, tão venenosa.

III
Que visão perfeita. Que visão perfeita. Que visão perfeita.

IV
A música envolvente, voluptuosa, acompanha uma demonstração desmedida de tentação e feitiçaria. Empolgante e sob uma cadência épica, a atmosfera revoluciona-se. Tudo é luz e energia, vontade a sentir. Palavras secretas segredadas escondem o tiritar de uma língua bífida e irresistível. Misteriosa, fabulosa, obscura, deliciosa, insaciável, tudo está ao alcance do seu poder. A mão, estendida. Aquele sorriso, como uma lâmina fina e tortuosa que escreve paixão no meu pescoço, e me leva à insanidade. Estou acordado. Em segredo, de olhos mesmo abertos, braços estendidos, mente hipnotizada.
És linda e perfeita. Tudo o que fazes, tudo o que dizes, e mesmo o que não dizes. Quem és tu e donde vieste? Porque vieste ter comigo? Olhos teus que tiveram coragem de se cruzar com os meus. Afastas-me o medo e fazes-me sonhar... acordado! Estou acordado e troco tudo por ti. Porque o meu sonho era imaginado sozinho, e agora troco-o integralmente por ti. O meu sonho és tu. Quero libertar-me de tudo. Quero libertar-me para ti. Leva-me. Vejo a tua mão. O teu sorriso. O teu veneno corre-me nas veias. Estás em mim. Sou teu. Nada em mim tem significado senão suportado pelo alicerce do teu veneno. Morde-me e mantém-me acordado. Êxtase. Paixão. Que violência e beleza. Que visão perfeita. Que visão perfeita. Que visão perfeita. E a tua mão tão perto... e nada me impedirá de lhe tocar. Nada... a não ser... a não ser... a não ser... eu próprio...

V
Não vás... ainda agora chegaste. Eu sei que disse "não". Temos um beijo prometido. Temos "o" beijo prometido. Eu sei que preferi esperar. Eu sei que demorei... e que estiveste aí, de mão estendida. Não vás... não vás, visão perfeita. Não vás. Não vás...

VI
Dor e agonia. E o sono é mesmo amante da morte.

Porque me acordaste tu? Preferia que... prefiro... a isto prefiro ser de pedra... a ser do teu mármore. Manchado. Em modorra. Preferia não saber. Preferia que tivesses sido um sonho. Que visão perfeita, que em assombro me atormentas e me fazes definhar. Quero dormir. Quero dormir. Quero que sucumba a tua lembrança desta cripta onde agora vivo. Quero fechá-la de maneira a ter a certeza que não voltas. Limpar o teu veneno destas paredes... e do meu sangue...
Tudo menos isto.

VII
Prefiro ser de pedra. Do teu mármore.

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Triste harmonia

Uma visão mesmo a condizer com este nó na garganta...


...e, naquele momento, um frio mesmo a condizer com o gelo dos olhos dela, para logo depois, surgir a humidade mesmo mesmo a condizer com os meus.

 

 

 

 

 

 

 

 

 outubro 2005

 novembro 2005

 dezembro 2005

 janeiro 2006

 fevereiro 2006

 março 2006

 abril 2006

 maio 2006

 junho 2006

 março 2008

 abril 2008

 maio 2008

 julho 2008

 setembro 2008

 outubro 2008

 novembro 2008

 dezembro 2008

 janeiro 2009

 fevereiro 2009

 março 2009

 abril 2009

 maio 2009

 junho 2009

 julho 2009

 agosto 2009

 setembro 2009

 outubro 2009

 novembro 2009

 janeiro 2010

 maio 2010

 setembro 2010

 Current Posts

 

 

Sim, sim...

O estrangeiro

It's very painful

Solidão quase loucura

Can I get an extra plate, please?

O lume que se extingue

Tacitum vivit sub pectore vulnus

Can't get away from myself...

Preto

Cinzento

 

 

5.15

Albergue dos Danados

Ás de Copas

Blogue dos Marretas

Bomba Inteligente

Bright White Light

Cartas de Amor e Ódio

Casa de Osso

Cianeto Fresquinho

Contemplativa

Crimes Perfeitos

Da Cor do Céu

Dark Side of My Mind

Disparos Acidentais

Duelo ao Sol

E Deus Criou a Mulher

Estranho Amor

Filma-me (que eu deixo)

Gotika

Gotikraal

Idioteque

(In)confessáveis

Life is Killing Me...

Loose Lips Sink Ships

Macabre & Horror

Ninguém Sabe o Que Sabe

Ninharias

Os Mil Martírios de São Sebastião

Os Monstros são Nossos Amigos

O Outro

Páginas Soltas

Peopleware

Pórtico das Trevas

Psiquê

Q&A

Sara Feio

Sem Pénis Nem Inveja

Seta Despedida

She Bangs the Drums

Simplesmente Maria

The Sock Gap

Terras de Gore

Um T1 Debaixo da Ponte

Templo da Estátua Viva

Vinte e Um Gramas

Zee Playground

 

 

 

enojados