quarta-feira, dezembro 21, 2005

Petrificado


I
A acomodação é uma conveniência, um estado de torpor, um marasmo, que nos enrijece e petrifica. Sou de mármore manchado.

Um ser torpe, adormecido, mergulhado na corrente, inerte, de olhos abertos e bem fechados, na escuridão de um quarto, um sepulcro, adormecido. O ar, estagnado, viciado, pesa nas pálpebras e na mente. Espíritos trôpegos adoecem e desistem. Nada se sente. Tudo amorfo e cru. Anestesiado. Apenas e só uma prostração mórbida e um eco vago, familiar e horrorizado... que embala. Uma sumptuosa teia, premeditada, elástica e paciente. A acomodação. A rotina.

II
Um olho entreaberto e uma ténue inquietação súbita. Muito, muito, muito devagar. Um pontinho, reluzente, muito pequeno e longínquo, que seduz. Cortinas reanimadas afagam-me o rosto e fazem soar o atrito enquanto tropeça na aspereza peluda desta criatura, esquecida, dormente, desabrida, acre.
Uma mão, pálida mas decidida, que se estende e adianta. Unhas douradas em dedos ornamentados prolongam-se de um punho em folhos. Uma figura lúbrica dissimulada pela luminosidade que a parece acossar. Tinta escarlate escorre e verte das paredes... e ela está ao pé de mim.
Cabelo amordaçado e submisso. Sobrancelhas finas, desenhadas e sobrelevadas, numa manifestação magnânime de confiança. Os olhos frios, glaciais e seguros, contornados, (sempre) contornados por uma risca negra e rasgada. A boca, púrpura, primorosamente desenhada, solícita e tão, tão venenosa.

III
Que visão perfeita. Que visão perfeita. Que visão perfeita.

IV
A música envolvente, voluptuosa, acompanha uma demonstração desmedida de tentação e feitiçaria. Empolgante e sob uma cadência épica, a atmosfera revoluciona-se. Tudo é luz e energia, vontade a sentir. Palavras secretas segredadas escondem o tiritar de uma língua bífida e irresistível. Misteriosa, fabulosa, obscura, deliciosa, insaciável, tudo está ao alcance do seu poder. A mão, estendida. Aquele sorriso, como uma lâmina fina e tortuosa que escreve paixão no meu pescoço, e me leva à insanidade. Estou acordado. Em segredo, de olhos mesmo abertos, braços estendidos, mente hipnotizada.
És linda e perfeita. Tudo o que fazes, tudo o que dizes, e mesmo o que não dizes. Quem és tu e donde vieste? Porque vieste ter comigo? Olhos teus que tiveram coragem de se cruzar com os meus. Afastas-me o medo e fazes-me sonhar... acordado! Estou acordado e troco tudo por ti. Porque o meu sonho era imaginado sozinho, e agora troco-o integralmente por ti. O meu sonho és tu. Quero libertar-me de tudo. Quero libertar-me para ti. Leva-me. Vejo a tua mão. O teu sorriso. O teu veneno corre-me nas veias. Estás em mim. Sou teu. Nada em mim tem significado senão suportado pelo alicerce do teu veneno. Morde-me e mantém-me acordado. Êxtase. Paixão. Que violência e beleza. Que visão perfeita. Que visão perfeita. Que visão perfeita. E a tua mão tão perto... e nada me impedirá de lhe tocar. Nada... a não ser... a não ser... a não ser... eu próprio...

V
Não vás... ainda agora chegaste. Eu sei que disse "não". Temos um beijo prometido. Temos "o" beijo prometido. Eu sei que preferi esperar. Eu sei que demorei... e que estiveste aí, de mão estendida. Não vás... não vás, visão perfeita. Não vás. Não vás...

VI
Dor e agonia. E o sono é mesmo amante da morte.

Porque me acordaste tu? Preferia que... prefiro... a isto prefiro ser de pedra... a ser do teu mármore. Manchado. Em modorra. Preferia não saber. Preferia que tivesses sido um sonho. Que visão perfeita, que em assombro me atormentas e me fazes definhar. Quero dormir. Quero dormir. Quero que sucumba a tua lembrança desta cripta onde agora vivo. Quero fechá-la de maneira a ter a certeza que não voltas. Limpar o teu veneno destas paredes... e do meu sangue...
Tudo menos isto.

VII
Prefiro ser de pedra. Do teu mármore.

1 Comments:

At 22 dezembro, 2005 12:44, Blogger [ t ] said...

tudo menos isto.

 

Enviar um comentário

<< Home

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Triste harmonia

A pain that I was NOT used to...

Tim Burton's "Vincent"

Corpos apetecíveis

Por falar em fugir...

Não há por onde fugir... há?

Se a razão falasse...

Podia ser o post 101... mas é só o 1.

 

 

5.15

Albergue dos Danados

Ás de Copas

Blogue dos Marretas

Bomba Inteligente

Bright White Light

Cartas de Amor e Ódio

Casa de Osso

Cianeto Fresquinho

Contemplativa

Crimes Perfeitos

Da Cor do Céu

Dark Side of My Mind

Disparos Acidentais

Duelo ao Sol

E Deus Criou a Mulher

Estranho Amor

Filma-me (que eu deixo)

Gotika

Gotikraal

Idioteque

(In)confessáveis

Life is Killing Me...

Loose Lips Sink Ships

Macabre & Horror

Ninguém Sabe o Que Sabe

Ninharias

Os Mil Martírios de São Sebastião

Os Monstros são Nossos Amigos

O Outro

Páginas Soltas

Peopleware

Pórtico das Trevas

Psiquê

Q&A

Sara Feio

Sem Pénis Nem Inveja

Seta Despedida

She Bangs the Drums

Simplesmente Maria

The Sock Gap

Terras de Gore

Um T1 Debaixo da Ponte

Templo da Estátua Viva

Vinte e Um Gramas

Zee Playground

 

 

 

enojados