sábado, janeiro 16, 2010

It's very painful

Daquela porta ao fundo do corredor, sinto vir o mais profundo dos sofrimentos.

A distância, daqui até ali, detém-me irreversivelmente de me aproximar e tentar apaziguar o que quer que seja. Nunca até lá realmente cheguei, mas sei que do outro lado reside o mais maravilhoso dos mundos.

Quase que consigo visualizar os detalhes admiráveis e escabrosos das coisas das quais ela se rodeou; quase que consigo pormenorizar a forma metódica e compassada com que diariamente cuida da sua impecável máscara; continuamente me sinto deslumbrar com a majestosa arquitectura que escolheu para o seu espaço luminoso; julgo até conseguir sentir a aprazível suavidade dos tecidos de todos os mantos com que se cobre; observo, sem estranhar, como da sua altivez parece conseguir manter-se fria e sem esgares de dor; maravilhosa, suprema, divina, e para sempre mergulhada a sós, na dramática insuficiência de tudo isto não ser capaz de preencher o vazio que traz dentro do peito.

Por mim, passam incontáveis criaturas... que não se detêm e chegam mais perto; que lhe chegam e lhe tocam; e que são bem-vindos ou repelidos; ou que são repelidos e bem-vindos.

"Como? Como?" - julgo perguntarem-lhe, incrédulos - "...que tendo tudo, tudo, tudo, para seguires e ser feliz... te permites manter neste incompreensível estado gélido e marmóreo... de quem não acredita em mais nada a não ser no seu próprio silêncio?"



...na esperança de que não me veja.

18 Comments:

At 16 janeiro, 2010 17:41, Anonymous Anónimo said...

Parece que todos nós conhecemos alguém assim. Ou somos alguém assim. Conseguiste descrever um "Reino" que conheço bem. Onde será a tua Torre...?

 
At 16 janeiro, 2010 19:26, Blogger Escabroso said...

Longe demais. *

 
At 17 janeiro, 2010 14:07, Anonymous Anónimo said...

Então, devemos viver na mesma zona...*

 
At 18 janeiro, 2010 02:26, Blogger Escabroso said...

:)

 
At 19 janeiro, 2010 15:26, Blogger Fata Morgana said...

Fata Morgana, para além do nome e qualidade da conhecida meia-irmã do Rei Artur, é o nome de uma miragem que surge em forma de castelo invertido, no mar, no deserto, nas grandes extensões de neve... e o castelo deve ter uma torre. Tem sim.

O teu texto é sobre mim (sim, estou de um dos lados). Mostrei-o a outra pessoa que disse "é sobre mim" :) É uma capacidade rara que tens.


Beijo.

 
At 19 janeiro, 2010 21:04, Blogger Escabroso said...

Acabo por achar muito curioso como isto parece encaixar - pelos vistos - em tanta gente, confesso. Porque aos meus olhos era uma descrição muito particular (e imaginativa, really - pois o que sei eu?! Pffff...). Mas a generalização não me desilude nem atenua a peculiaridade do que vejo, do que sinto, e do que dramatizei. Talvez reforce, apenas, que estes são dias amaldiçoados... e que não existe uma praga a assombrar ninguém especificamente. Aaaahhh, que desresponsabilização óptima!... :)

De repente, a ubiquidade dessa miragem, desta Torre, de toda a descrição... começa a fazer sentido...

*

 
At 21 janeiro, 2010 11:25, Blogger Frankie said...

Adivinha... (?)

..."é sobre mim"...



Deixo-te um beijo, só.
E uma rosa.

 
At 21 janeiro, 2010 13:39, Blogger Escabroso said...

Thank you, Frankie. :)

 
At 22 janeiro, 2010 00:39, Blogger Ás de Copas said...

... mas vi-te, na esperança de que não me visses...

 
At 23 janeiro, 2010 03:10, Blogger Escabroso said...

Hum... apetecia-me escrever-te qualquer coisa, Ás. Mas... a esta hora... neste estado... hum... é melhor não.

Fiquemo-nos por um simples... "cheers". Sim?

*

 
At 24 janeiro, 2010 20:37, Blogger Ás de Copas said...

Fico-me, então, por um simples... "sim".

 
At 31 janeiro, 2010 13:15, Blogger film-m k said...

"all the shadows and the pain
are coming to you"

but remember:

"Nothing ever last forever"


*


(http://www.youtube.com/watch?v=xLX_6WwXFUI)

 
At 31 janeiro, 2010 20:08, Blogger Escabroso said...

:) Gosto mesmo de Echo & The Bunnymen.

>>>>*<<<<

 
At 14 fevereiro, 2010 22:39, Blogger Escabroso said...

E a esperança que eu tinha era, precisamente, a de não ser visto.

 
At 15 fevereiro, 2010 16:19, Blogger film-m k said...

(ui...)

:)

»»*««



(boas mascaras ;)

 
At 02 março, 2010 23:44, Blogger Estranha pessoa esta said...

Drama.
Esperança.
Interrogação.

Aspas?
Reticências

 
At 19 abril, 2010 19:13, Anonymous Anónimo said...

...E por onde andarás agora...?

 
At 19 abril, 2010 20:29, Blogger Escabroso said...

Ainda aqui. Mas afastado das sensações deste sítio. *

 

Enviar um comentário

<< Home

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Solidão quase loucura

Can I get an extra plate, please?

O lume que se extingue

Tacitum vivit sub pectore vulnus

Can't get away from myself...

Preto

Cinzento

Para bom entendedor... meio post basta...

Sem testemunhas

Vesúvio

 

 

5.15

Albergue dos Danados

Ás de Copas

Blogue dos Marretas

Bomba Inteligente

Bright White Light

Cartas de Amor e Ódio

Casa de Osso

Cianeto Fresquinho

Contemplativa

Crimes Perfeitos

Da Cor do Céu

Dark Side of My Mind

Disparos Acidentais

Duelo ao Sol

E Deus Criou a Mulher

Estranho Amor

Filma-me (que eu deixo)

Gotika

Gotikraal

Idioteque

(In)confessáveis

Life is Killing Me...

Loose Lips Sink Ships

Macabre & Horror

Ninguém Sabe o Que Sabe

Ninharias

Os Mil Martírios de São Sebastião

Os Monstros são Nossos Amigos

O Outro

Páginas Soltas

Peopleware

Pórtico das Trevas

Psiquê

Q&A

Sara Feio

Sem Pénis Nem Inveja

Seta Despedida

She Bangs the Drums

Simplesmente Maria

The Sock Gap

Terras de Gore

Um T1 Debaixo da Ponte

Templo da Estátua Viva

Vinte e Um Gramas

Zee Playground

 

 

 

enojados