sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Benditos os que de mim sentem repulsa (as dark as it can be)

Falei-te dos tempos que não eram negros. Os dias em que fui um dos outros.

Falei-te da era que se seguiu. Das nuvens que me assombraram e dos tombos que me deram as cicatrizes que carrego. Falei-te dos tempos em que descobri do que sou feito e das coisas de que sou capaz. Dos momentos em que me olhei ao espelho e me apercebi que não podia pertencer ao mundo comum. Mas ao mundo dos vermes que se alimentam de sentimentos de outros. E dos tempos em que - finalmente como Monstro - me decidi recolher.

Falei-te de castelos e dos cortinados que me cobrem. Falei-te da discreta janela que existe neste Torre. De onde contemplo tudo o que é belo, lá fora. E que serve de barreira entre esse mundo e o asco que aqui habita. Falei-te dos seres que me visitam... que atraio... que magoei e esmaguei, impotente contra a minha Natureza. E julgo que percebes, então, porque digo que os Monstros estão destinados a esconderijos. Separados, isolados de tudo o que é vivo e belo.

O destino que me foi traçado é este. O de me separar do que pretende ser livre e vivo. O destino é a solidão. O sono. E tudo o que me pode rodear é inanimado. Morto. Apenas o que não pulsa se pode dar ao luxo de se aproximar dos que são como eu. E tudo o que vive e se aproxima, ou se arrepende ou se petrifica. E já me habituei, na verdade, a gostar deste deserto entre paredes. A apaixonar-me pelo que não pode ter alma. A amar o que não tem vida. É bem mais fácil assim...



Benditos os seres que de mim sentem repulsa. Benditos os que amei o suficiente para os afastar de mim.

26 Comments:

At 13 fevereiro, 2009 12:35, Blogger Frankie said...

"Benditos os que amei o suficiente para os afastar de mim."

Isto é muito forte. E é muito duro chegar um dia a um ponto em que se pensa isto. Sei-o. Porque já o pensei.

Enfim...
(comentário parvo mas esta tocou-me fundo de mais; acho que não conseguia ficar "caladinha e sossegada" nem que quisesse...

Beijo*



PS: Costumo perder-me muito por cá mas nunca sei o que dizer -_-''

 
At 14 fevereiro, 2009 16:01, Blogger Escabroso said...

Frankie,

Duro, sim.
Não. Parvo não.
Que bom saber que passas por cá. :)

Cheers,

*

 
At 14 fevereiro, 2009 22:41, Blogger Pearl said...

Bendito tu por tão bela descrição do mundo onde habitas, onde ainda sei que pulsas, afinal quem amaste ainda perdura em ti dentro do horrivel inanimando que demonstras aqui!

beijo

 
At 14 fevereiro, 2009 22:51, Blogger Becas said...

Gostei do teu blog, vou voltar :)
Obrigado pela visita ao meu estaminé.

Beijitos :)

 
At 14 fevereiro, 2009 22:54, Anonymous Anónimo said...

"É bem mais fácil assim..." -» preguiçoso!
(brincadeira :)

***

muito triste este post, mas muito belo...

hoje,
beijos solenes

 
At 15 fevereiro, 2009 05:22, Blogger Escabroso said...

Filmy,

Mesmo a brincar... voltas a acertar (para não variar).

Sou muito preguiçoso, sim. :D

Sim, muito triste. :\ E solene, como os beijos,

*


---------------------

Perl e Fada,

Obrigado. Welcome.

Cheers, ;)

 
At 17 fevereiro, 2009 02:12, Blogger Peach said...

Este é um texto que me toca profundamente. Quem olha para os nossos blogs, á primeira vista, parece que pertencemos a mundos diferentes... mas não.

senti cada frase, cada palavra, cada virgula e cada ponto final... como se fosse escrito por mim.

A (auto)destruíção em tudo o que toco... sempre fui assim, e sempre serei. Uma necessidade (in)consciente de afastar as pessoas que me são mais "queridas" aos mais diferentes niveis.

é uma maldição da qual não me consigo livrar.. e pior.. é que essas pessoas não conseguem entender, nem lidar com isso.

teria muito para dizer, agumas delas talvez abomináveis... mas essas nem coragem tenho para as confessar.

ascoroso? não me parece. maldito, talvez.

vou voltar concerteza!

beijo

 
At 17 fevereiro, 2009 11:35, Blogger Ás de Copas said...

Tenho a certeza que isto que li é apenas uma parte de ti revelada num outro eu que só se mostra quando o medo o faz procurar uma capa para se proteger...

(Também tenho um assim...)


Cheers *

 
At 17 fevereiro, 2009 13:50, Blogger Escabroso said...

Peach,

É bom saber que, por essas Torres fora, existem mais desta espécie. "Abominável", "Maldito"... são palavras que ainda não tinha usado. Estou cheio de vontade de o fazer, agora.

Obrigado, *


-----------------------

Ás,

Sim, há uma capa. Mas, no fundo, isto são revelações destapadas.

Cheers dos que gostas, ;)

*

 
At 17 fevereiro, 2009 23:32, Blogger witch said...

E vieste tu parar precisamente ao sitio onde só param seres estranhos, malditos...vampiros...e que vestem as mesmas cicatrizes que tu vestes...
E que orgulho, saber que vemos a beleza disto tudo!!!


Kisss... Ascoroso!

 
At 24 fevereiro, 2009 17:53, Blogger HornedWolf said...

Ascoroso, conheces Isidore Ducasse?

 
At 24 fevereiro, 2009 20:53, Blogger Escabroso said...

Yap. :)

 
At 25 fevereiro, 2009 18:39, Blogger HornedWolf said...

Reconheço uma chispa de inspiração maldororica nos teus escritos :)

 
At 25 fevereiro, 2009 22:29, Blogger Escabroso said...

Indeed! ;)

 
At 25 fevereiro, 2009 22:59, Blogger HornedWolf said...

Quando me comecei a tornar no que julgo ser um escabroso, quando me comecei a tornar no que sou, recordo-me da forte companhia de Fernando Pessoa (do qual não gosto muito hoje em dia, sem ser no Livro do Desassossego), W. B. Yeats, William Blake, Aleister Crowley, Allan Poe, Samuel Beckett e Isidore Ducasse. Mas destes, teve Isidore Ducasse a maior lição para mim, que a beleza é incondicional, inviolável, e imortal, e o quão confortavelmente faz ninho no bizarro e no horror, como a virgem que se entrega ao tubarão para ser intoleravelmente despedaçada e impossivelmente violada, mas mais ainda se torna virgem.

 
At 26 fevereiro, 2009 02:43, Blogger MagnetikMoon said...

A senda está traçada nas masmorras, os passos são pesados e sopram erupções nos telhados das capelas.Fértil,a treva percorre as cidadelas húmidas da Alma e a cicatriz é quase losango transparente.

Magnetikiss;)

 
At 28 fevereiro, 2009 01:11, Blogger Ás de Copas said...

Escabroso...

Tenho a impressão que estive aqui e... estou zonza. Devo ter tido uma visão...

Por acaso não estava aqui um post posterior a este ?

Pois, não devia estar e eu estou a fazer uma tremenda de uma confusão.

Tenho que recomeçar a tomar as gotas...

 
At 01 março, 2009 00:31, Blogger Escabroso said...

É verdade, sim. Estava. Mas era temporário. ;)

Mas toma gotas na mesma... que é fixe. :P

 
At 01 março, 2009 12:15, Blogger Valquíria said...

Hoje não estava nada para estas coisas... Mas antes que me esquecesse de te dizer que me fizeste lembrar Kafka. O que talvez passe muito pouco ou nada por um comentário assim-assim (mas é bom, acredita)...
Este blog é muito idiossincrático: ou é o teu espelho ou totalmente o avesso.

Kisses

P. S.: Mas os seres que esmagamos não são responsáveis pelo seu próprio destino?

 
At 01 março, 2009 20:59, Blogger Maria Strüder said...

Que saudades de sentir o peito a queimar e das noites por dormir :S

 
At 06 março, 2009 18:36, Blogger anna said...

Xiça!!!

Amei.

*

 
At 06 março, 2009 22:42, Blogger Blood Tears said...

O mundo lá fora não é assim tão diferente do nosso... Mas parece que existe um espelho mágico, que reflecte o exterior com uma camada diferente de pintura.... Deixa que se abata a tempestade, deixa que a chuva caia e as tintas desapareçam.... O cinzento é igual...

 
At 10 março, 2009 23:15, Blogger Fragmentos Betty Martins said...

.____________olá Escabroso




estou fascinada com a tua escrita


PARABÉNS!_____pelo teu "espaço"




beijO

 
At 13 março, 2009 01:58, Blogger Ana Paula said...

Repulsivamente bom!
Para ser lido em noites de (in)certeza, (in)sônia, (in)expressão, (ins)piração...
Gostei da repulsa.

 
At 16 março, 2009 23:17, Blogger Escabroso said...

Valquíria,

Talvez um pouco dos dois (os espelhos).

E não. Nesta masmorra não são responsáveis por coisa nenhuma, muahahahAHAHAHAH... (kidding... :P )


------------------

Maria Strüder,

Gosto de te saber por aqui. :)
*


------------------

Anna,

Eu também já. E espero voltar a senti-lo de novo. :P


------------------

Blood Tears,

Talvez sim. Mas sabe-me melhor aqui. É mais... quieto. *


------------------

Betty,

A tua também é______ hum.___ intrigante.

.__Thanks, *-_


------------------

Ana Paula,

Acho sempre estranho que se goste desta porcaria. Mas obrigado, anyway... ;)

 
At 30 julho, 2009 14:43, Blogger mitro said...

Permite-me recomendar-te um filme:
Restraint.

 

Enviar um comentário

<< Home

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

»»»»»»»»»»»»»»»»» (ou um post à laia de "post dedi...

A puppet waiting (ou o post mais kitsch de semp...

Fala - parece que mente. Cala - parece esquecer...

P.S. #2: Look away... I'm hideous! (ou mais tempos...

Tudo termina...

Medo

Luz

A monstruosidade (dos nossos - os ascorosos - sonhos)

Hollow...

Dias assim (ou mais um para mais tarde vir cá apagar)

 

 

5.15

Albergue dos Danados

Ás de Copas

Blogue dos Marretas

Bomba Inteligente

Bright White Light

Cartas de Amor e Ódio

Casa de Osso

Cianeto Fresquinho

Contemplativa

Crimes Perfeitos

Da Cor do Céu

Dark Side of My Mind

Disparos Acidentais

Duelo ao Sol

E Deus Criou a Mulher

Estranho Amor

Filma-me (que eu deixo)

Gotika

Gotikraal

Idioteque

(In)confessáveis

Life is Killing Me...

Loose Lips Sink Ships

Macabre & Horror

Ninguém Sabe o Que Sabe

Ninharias

Os Mil Martírios de São Sebastião

Os Monstros são Nossos Amigos

O Outro

Páginas Soltas

Peopleware

Pórtico das Trevas

Psiquê

Q&A

Sara Feio

Sem Pénis Nem Inveja

Seta Despedida

She Bangs the Drums

Simplesmente Maria

The Sock Gap

Terras de Gore

Um T1 Debaixo da Ponte

Templo da Estátua Viva

Vinte e Um Gramas

Zee Playground

 

 

 

enojados