domingo, novembro 30, 2008

Luz

A partir de agora este blog deveria passar a ser branco. Branco de Luz; de Paz; de Calma; da mais absoluta Pureza. Estes eram os dias que procurava. Estas são as horas com que os seres como nós sonham e sabem ser impossível de provar. Pequenos gestos, olhares e palavras... que arrasam com os sentimentos de angústia e amargura. Tudo o que é negativo foi expulso por esta força. Tudo será diferente de agora em diante. Nada voltará a ser como antes. Porque experimentei o que é ser-se Feliz.

 

E agora, o sofrimento será outro...

7 Comments:

At 30 novembro, 2008 12:52, Blogger witch said...

:)))

Arrisco a confiar no provérbio "Felicidade partilhada é felicidade redobrada"... (é assim não é? lol)

Sabes, o significado que tu dás ao branco eu dou ao preto... paz, calma, pureza.... e poderia acrescentar outros ainda...

E sim... como é intensa a justa eloquência do olhar, a ler de dentro a dentro, lá onde a obscuridade se torna em degraus...


Kisss...

 
At 01 dezembro, 2008 02:34, Blogger Fata Morgana said...

Eu sinto como a Witch, o meu "branco" é o preto... e quase vice-versa.

Tenho feito um pequeno luto... porque não acredito em lutos exteriores... Mas quem se foi acreditava e eu, em sua memória, tenho feito o que sei que ele faria por mim... mas ao contrário: tenho andado com muito branco.

E depois deste extenso relambório, um pouco a despropósito mas, por seres tu, não tem importância, digo-te que fico muito contente por saber que estás em Luz, Paz, Calma.
Esses pequenos gestos, e olhares e palavras são tesouros :)

"E agora, o sofrimento será outro..."

Há sempre um sofrimento qualquer, pelo menos o de ter nascido e vindo aqui parar. Acho que quando acontece uma coisa que tem a força para expulsar o que é negativo, temos sempre um papel importante no saber conservá-la, alimentá-la, nutri-la. E isso nunca é para sempre fácil.
Parece-me que o segredo está em - sempre que posto à prova ou em dúvida - saber regressar à simplicidade do "reconhecimento original" desse espanta-angústias.

Mas já me puseste a falar demais!

Dark kiss.

 
At 03 dezembro, 2008 20:24, Anonymous Anónimo said...

:)

é entre o branco e o preto (incluídos) que a vida acontece e para a experênciar como um todo, é preciso passear por todos os tons, por todas a matizes - todas nos fazem sentir.
que gozes o melhor que possas a tua luz branca, esse sofrimento paradoxal!

*

 
At 05 dezembro, 2008 02:31, Blogger Escabroso said...

Bruxa, sim. Redobrada. E para mim, se partilhada, chega de branco.
Obrigado, *


Morgana, e esse sofrimento já começou (mais cedo que esperava). Tudo será posto à prova, e farei isso mesmo, regressar à simplicidade, mas à minha simplicidade. Espero que seja aí que encontre as respostas que procuro.
Obrigado, *

Filma-me, quero ter essa luz branca mais vezes, sim. Não quero deambular por mais zonas nenhumas. Mas receio ter que criar muito vermelho à volta. E pensei que essa minha faceta fazia parte do passado... mas enfim.
Obrigado, *

 
At 07 dezembro, 2008 20:28, Anonymous Anónimo said...

não tenho muita certeza do que digo (como sempre!):
mas acho que a cor que nos rodeia não depende assim tanto duma vontade própria. temos um corpo que actua, que pinta o espaço por onde se move: e a cor que ficará será sempre contaminada por outra exterior.
(é essa imprevisibilidade tonal que faz o sangue correr mais depressa nas veias, que nos pode espantar e surpreender :)

e mandando a coisa para o post de cima:
entre o medo e a coragem há apenas uma leve variação tonal... ou de brilho - como as variações de vermelho que o sangue toma, à luz de um isqueiro.

bem... acabo este paleio fiado com votos que esse vermelho que cries te surpreenda (pela positiva), que a luz branca não se extinga como a chama do teu isqueiro e que o espaço desse quarto seja aquele que precises, enquanto vives esses momentos de medo.

*'s

 
At 08 dezembro, 2008 00:12, Blogger Escabroso said...

É como se me conhecesses.

Obrigado,

*

 
At 09 dezembro, 2008 00:13, Anonymous Anónimo said...

quando se acolhe as palavras do outro sem juízos e com disponibilidade, é sempre possível algum entendimento no comentário.

no fundo somos todos "animais humanos"

:)


*

 

Enviar um comentário

<< Home

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A monstruosidade (dos nossos - os ascorosos - sonhos)

Hollow...

Dias assim (ou mais um para mais tarde vir cá apagar)

O ascoroso em mim

It's no use...

Pergunta

The Others

O sítio dos amantes

Pelo tempo de espera...

Escrever

 

 

5.15

Albergue dos Danados

Ás de Copas

Blogue dos Marretas

Bomba Inteligente

Bright White Light

Cartas de Amor e Ódio

Casa de Osso

Cianeto Fresquinho

Contemplativa

Crimes Perfeitos

Da Cor do Céu

Dark Side of My Mind

Disparos Acidentais

Duelo ao Sol

E Deus Criou a Mulher

Estranho Amor

Filma-me (que eu deixo)

Gotika

Gotikraal

Idioteque

(In)confessáveis

Life is Killing Me...

Loose Lips Sink Ships

Macabre & Horror

Ninguém Sabe o Que Sabe

Ninharias

Os Mil Martírios de São Sebastião

Os Monstros são Nossos Amigos

O Outro

Páginas Soltas

Peopleware

Pórtico das Trevas

Psiquê

Q&A

Sara Feio

Sem Pénis Nem Inveja

Seta Despedida

She Bangs the Drums

Simplesmente Maria

The Sock Gap

Terras de Gore

Um T1 Debaixo da Ponte

Templo da Estátua Viva

Vinte e Um Gramas

Zee Playground

 

 

 

enojados