quinta-feira, maio 29, 2008

O ascoroso em mim

Quem vive por trás de uma Máscara como esta... quem permanentemente esconde a Monstruosidade que traz consigo... (e não seremos todos um pouco disto?) vive sob um constante terror. O horror de ver este véu descair apenas o suficiente para ficar à mostra.

Todos temos "aquela" pessoa que nos "vê" como ninguém... aquela pessoa que absorve a ruindade que escondemos... aquela pessoa que se aproxima como ninguém dos segredos mais obscuros dos quais poucos se apercebem e dos quais certamente não falamos a ninguém. Uns abraçam-na como se de uma necessidade se tratasse. Outros fogem, petrificados.

Será esta súbita transparência... esta cruel nudez... algo que devemos procurar e receber como a uma bênção? Necessitamos mesmo de alguém que, volta não volta, nos relembre aquilo que somos realmente? Alguém que nos tira a máscara e nos deixe à mercê? Existirá mesmo alguém que queira ver o que está por trás desta fachada e que possa até gostar?

Ah que inocência... que inocência...


(adaptado do incrivel Dexter...)

Nós, os seres repugnantes e ascorosos, somos mais transparentes do que julgam.
A "essa" pessoa não escondi por muito tempo: "Mostro-te! Olha e vê! Olha e vê o porquê... Perde essa inocência... essa ilusão! O que te atrai é o mistério e não o que acabas por descobrir, não é verdade? Olha mais uma vez e engole de novo em seco. Isso mesmo. Era mesmo só isto! Vá... podes ir embora... que eu não vou atrás. Não vou incomodar-te com esta repugnância. Eu disse-te que era assim. E o que te excitava era essa ideia de não saberes se era verdade (e, no fundo, desejares que não fosse), não era? E agora tens-me como quiseste. E não escondo nada! Nada, desta Monstruosidade! Vai... e fica para sempre na dúvida... Pois se calhar a fachada até era esta... e que mesmo mesmo no fundo sou doce e meigo... e tenho tudo para te fazer feliz..."



Bah... que final pretensioso e fantasista. Mas deixa lá alimentar o sonho mais um bocadito...

16 Comments:

At 31 maio, 2008 02:27, Blogger Fata Morgana said...

Gostei do teu sítio! As coisas que dizes não me são estranhas, já mas disseram, já as senti, também :)

Não sei se és tolinho varrido ou se és louco. Vou voltar e tirar isso a limpo.

Se fores tolinho, não tenho paciência para te aturar. Se fores louco, linko-te e nunca mais deixo de vir!

Até breve.

 
At 09 junho, 2008 12:53, Anonymous Anónimo said...

Como não me respondeste se costumam fugir de ti muitas vezes, achei por bem que soubesses, que ao conhecer este teu “esconderijo”, eu é que não vou fugir dele ;) Muito pelo contrário. Agora, irás receber a minha visita frequente! Será que se eu vier aqui “atrás de ti”, irás fugir de mim?

 
At 10 junho, 2008 23:24, Anonymous Anónimo said...

Hum... não, não. Eu fujo apenas se tentam "destapar-me" e ver. É como uma reacção natural.

Welcome. ;)

 
At 19 junho, 2008 16:27, Anonymous Anónimo said...

Prometo não tentar "destapar-te" mais do que tu próprio já revelas neste teu refúgio, mas lendo e relendo este post, não consigo evitar pensar no "Fantasma da Ópera". Conheces?

Desculpa o cliché, mas no fundo, é a velha história...será que existem seres "monstruosos",ou simplesmente pessoas que nunca foram ou nunca se sentiram amadas ou desejadas por quem lhes era importante?

 
At 19 junho, 2008 17:36, Blogger Fata Morgana said...

Vim à procura de mais... Posts não há. Mas encontrei uma coisa especial:

"Hum... não, não. Eu fujo apenas se tentam "destapar-me" e ver. É como uma reacção natural."

Encontrei-te, sem te destapar - ui, não sou intrusiva. :)

 
At 19 junho, 2008 18:15, Blogger Fata Morgana said...

Linkei-te. Depois vim directa do meu sítio - pela primeira vez! - e li o teu blog na íntegra. Li também os comentários, todos, até vi as datas dos que foram eliminados.

Foi a tentativa de reparar um passado em que não te sabia aqui... e não vim e agora gostava de ter estado.

Hoje fiz o caminho todo. Atrasada. Foi simbólico, uma imitação de "desde sempre".

Porque gosto muito deste sítio!

 
At 20 junho, 2008 21:47, Anonymous Anónimo said...

psiquê: O Fantasma, apesar de tudo, até teve sorte. Teve oportunidade de se aproximar bastante. Aquilo é que é viver um sonho intensamente. Mas é capaz de haver parecenças, sim. Mas isso dos Monstros que depois no fundo são seres "bonitos" é um mito.


morgana: Leste tudo? Que coragem! Os comentários apagados são, sobretudo, fruto de spam, na verdade. Mas também é verdade que mais do que uma vez voltei a este espaço a apaguei vários dos meus posts. Já foram o dobro do que aqueles que são agora. Mas sabe tão bem... porque na vida real tantas são as vezes que os seres ascorosos gostariam de apagar coisas do passado... e nunca dá... por isso deixa cá aproveitar essa possibilidade aqui.

Thanks...

 
At 21 junho, 2008 00:36, Anonymous Anónimo said...

Olha, mito ou não,gosto de mitos!

E depois apenas me inspirei nas tuas palavras: "Pois se calhar a fachada até era esta... e que mesmo mesmo no fundo sou doce e meigo... e tenho tudo para te fazer feliz..."


E tambem li o teu blog todo de um "só fôlego"! Daí até te ter deixado num post de 2005, um comentário que deveria ter chegado há quase 3 anos atrás!

Pois, lê-se depressa e sabe a pouco, porque agora vejo que dizes ter apagado muitos posts. Mas, sim aqui podes apagar,escrever por cima, recomeçar...mas continua...:)

 
At 29 junho, 2008 05:50, Blogger Fata Morgana said...

Já vim muitas vezes espreitar em vão. Escreve... :)

 
At 03 julho, 2008 23:56, Anonymous Anónimo said...

I'm sorry. Rapidamente perceberás que fico muito tempo sem escrever. E, pior que tudo, que muitas vezes o faço quando devia era estar quietinho.

You'll see. ;)

 
At 15 julho, 2008 17:01, Blogger Maria Strüder said...

Meu querido tal como diria o Manel Cruz "O Monstro precisa de amigos"...
A monstruosidade de cada um é inata, mas ter alguém que consiga ver essa monstruosidade em nós e aceita-la com um sorriso na cara é um bem raro e precioso. Quem o encontrou que não deixe escapar

 
At 18 julho, 2008 00:19, Blogger Escabroso said...

Oh... e não foi isso mesmo que eu fui fazer?!...

 
At 04 setembro, 2008 00:31, Blogger Blood Tears said...

quem é que nunca se sentiu assim?
será que nos vemos realmente do outro lado do espelho?

;)

 
At 20 novembro, 2008 03:22, Blogger --- said...

hummmm
não sei se 'há' aquela pessoa que nos vê realmente 'nus' e 'asquerosos'...
acredito antes que vão havendo pessoas que conhecem pedaços de nós, preenchem vazios... como se espalhássemos pelos outros peças do mesmo puzzle.

a totalidade é difícil de digerir, provavelmente será demasiado contraditória... até para nós mesmos.
(obviamente falo por mim....)


mas sabes:
o teublog sabe a pouco!

 
At 17 dezembro, 2008 01:29, Blogger Escabroso said...

Filma-me, só hoje dei conta deste teu comentário.

Arrepias-me, porque é como se soubesses tudo o que tenho escondido. As palavras que usas, são as que ouso usar apenas para uma pessoa.

E sim. (Já) Há "aquela pessoa que nos vê realmente 'nus' e 'asquerosos'..."

E daí, pergunto-me agora?

 
At 03 janeiro, 2009 23:45, Blogger Ás de Copas said...

Ando a ler-te aos poucos. Ando a absorver cada letra. Este post não me foi indiferente, aliás, não me foi nada indiferente. Todos temos um pouco disto, de capas, de máscaras, de refúgios. Tentamos preservar a todo o custo essa casca principlamente com medo de perder o fascinio que poderão ter por nós... Quando se ama tem-se medo!

 

Enviar um comentário

<< Home

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

It's no use...

Pergunta

The Others

O sítio dos amantes

Pelo tempo de espera...

Escrever

Illness...

O som sem cor que te pertence

Corrente dos "quatro" quebrada

Luz... ou escuridão?

 

 

5.15

Albergue dos Danados

Ás de Copas

Blogue dos Marretas

Bomba Inteligente

Bright White Light

Cartas de Amor e Ódio

Casa de Osso

Cianeto Fresquinho

Contemplativa

Crimes Perfeitos

Da Cor do Céu

Dark Side of My Mind

Disparos Acidentais

Duelo ao Sol

E Deus Criou a Mulher

Estranho Amor

Filma-me (que eu deixo)

Gotika

Gotikraal

Idioteque

(In)confessáveis

Life is Killing Me...

Loose Lips Sink Ships

Macabre & Horror

Ninguém Sabe o Que Sabe

Ninharias

Os Mil Martírios de São Sebastião

Os Monstros são Nossos Amigos

O Outro

Páginas Soltas

Peopleware

Pórtico das Trevas

Psiquê

Q&A

Sara Feio

Sem Pénis Nem Inveja

Seta Despedida

She Bangs the Drums

Simplesmente Maria

The Sock Gap

Terras de Gore

Um T1 Debaixo da Ponte

Templo da Estátua Viva

Vinte e Um Gramas

Zee Playground

 

 

 

enojados