quarta-feira, junho 17, 2009

"Nunca é silêncio vão" [uma celebração muito breve e temporária] - [edit]

Da Vila todos se aperceberam da súbita inquietação que se vive no cimo daquela Torre. Dias, semanas completas de sossego e silêncio, agora interrompidos por movimentações e preparativos. À noite. Todas as últimas noites ninguém tem estado adormecido por trás daquela janela... quando já ninguém acreditava que este ano pudessem voltar as habituais celebrações. As coisas não estão como dantes. E ninguém sabe dizer o que neste momento vai na alma de quem ali habita.

Da sua reclusão, esta noite trouxe a criatura que ninguém queria ver. Como todos os anos, o mocho orelhudo desceu do cimo da maldita Torre deixando porta-a-porta a convocatória para a festa anual. Este ano, promete-se no escrito, as luzes não vão apagar-se a meio da cerimónia.


Todos estão convidados, e não há lugar a recusa.



Os passos seguintes dão-se sob o silêncio das ruas da Vila. Ninguém me vê e ninguém me sente, que todas as portas estão fechadas. É mentira: não foi minha opção ficar sozinho.

[o texto daqui substitui-se por silêncio...]

5 Comments:

At 20 junho, 2009 00:57, Blogger film-m k said...

por silêncio não,
por FADO.

:)

 
At 22 junho, 2009 19:32, Blogger Annabel Lee said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 26 junho, 2009 20:19, Blogger Fata Morgana said...

Lembrei-me do filme (A Vila) e de imensas outras coisas, umas que estão dentro de mim, outras que vi, li, ouvi... mas aqui estão sempre pelo avesso e eu gosto muito mais do avesso, do que roça e rasga a pele. Tenho sempre esta impressão esquisita - "sim, conheço isto" - colho-a na originalidade da tua escrita. Como se escrevesses sobre coisas que eu sei e, como sempre, sinto-me em casa nesta atmosfera que crias tão bem, misto de terror e de encantar.
Gosto muito!


Dark kiss.

 
At 26 junho, 2009 21:01, Blogger Escabroso said...

Thank you so much!

 
At 01 julho, 2009 21:52, Blogger THis Me ... said...

é um Vídeo que tb Gosto Muito. Obrigado pela visita e pelo comentário.:)

 

Enviar um comentário

<< Home

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fazer mal

Sometimes I dwell with madness... (dos sons que oi...

Giving up...

Castigo

Benditos os que de mim sentem repulsa (as dark as ...

»»»»»»»»»»»»»»»»» (ou um post à laia de "post dedi...

A puppet waiting (ou o post mais kitsch de semp...

Fala - parece que mente. Cala - parece esquecer...

P.S. #2: Look away... I'm hideous! (ou mais tempos...

Tudo termina...

 

 

5.15

Albergue dos Danados

Ás de Copas

Blogue dos Marretas

Bomba Inteligente

Bright White Light

Cartas de Amor e Ódio

Casa de Osso

Cianeto Fresquinho

Contemplativa

Crimes Perfeitos

Da Cor do Céu

Dark Side of My Mind

Disparos Acidentais

Duelo ao Sol

E Deus Criou a Mulher

Estranho Amor

Filma-me (que eu deixo)

Gotika

Gotikraal

Idioteque

(In)confessáveis

Life is Killing Me...

Loose Lips Sink Ships

Macabre & Horror

Ninguém Sabe o Que Sabe

Ninharias

Os Mil Martírios de São Sebastião

Os Monstros são Nossos Amigos

O Outro

Páginas Soltas

Peopleware

Pórtico das Trevas

Psiquê

Q&A

Sara Feio

Sem Pénis Nem Inveja

Seta Despedida

She Bangs the Drums

Simplesmente Maria

The Sock Gap

Terras de Gore

Um T1 Debaixo da Ponte

Templo da Estátua Viva

Vinte e Um Gramas

Zee Playground

 

 

 

enojados